Perguntas Frequentes Sobre Contrapiso Autonivelante e demais serviços da Nivelle Brasil

O que é Contrapiso Autonivelante?

Contrapiso Autonivelante é um método moderno e ágil de aplicação de contrapiso, que de forma mecanizada consegue bombear e aplicar a argamassa fluida/autonivelante nos diversos pavimentos da obra, aumentando em até 10x a produtividade de sua execução, utilizando a mesma quantidade de funcionários.

Que tipo de obra pode utilizar o Contrapiso Autonivelante?

Todo tipo de obra que necessite de uma base regularizada para receber o pavimento final pode usar o método do Contrapiso Autonivelante, tais como Residenciais, Comerciais, Hospitalares, Portos, Aeroportos ou outras.

Que tipo de piso pode ser aplicado sobre a argamassa autonivelante?

Todo e qualquer piso pode ser aplicado sobre a argamassa autonivelante, desde cerâmicas, porcelanato, granito, madeira, carpete, granilite, vinílicos, dentre outros.

O contrapiso pode ser aplicado sobre manta acústica?

Pode sim, devendo ser observadas as mesmas particularidades de um contrapiso convencional, ou seja, por ser um contrapiso flutuante, ele deve ser estruturado com tela de aço ou fibra de polipropileno.

Quantos cm de espessura pode ser aplicado o contrapiso autonivelante?

Trabalhamos com um mínimo de 2.5 cm para contrapiso aderido e um mínimo de 5 cm para contrapiso flutuante (sobre manta acústica). O máximo de espessura que trabalhamos para cada aplicação é de 15 cm, acima disso deve ser executado em duas ou mais etapas.

Necessita de cura úmida?

Sim, como todo piso cimentício, é recomendado uma cura úmida de pelo menos 72 horas após 24 horas de aplicação. A cura úmida pode ser substituída por cura química, que é aplicada uma única vez.

Qual a resistência do contrapiso autonivelante?

Possuimos traços diferenciados de contrapiso para cada necessidade. Para pisos residenciais, garantimos uma resistência à compressão de 10 Mpa aos 28 dias, e uma resistência mínima à tração (arrancamento) de 0,30 Mpa, tanto no substrato como na superfície. Já para pisos vinílicos ou de alta resistência, garantimos resistência à compressão de 20 MPA e 0,50 Mpa para arrancamento.

Depois de quantos dias pode trafegar e quantos dias pode assentar o piso final?

Após 24 horas da execução já pode trafegar e, após 10 dias, pode assentar o pavimento de acabamento.

Até que altura consegue bombear a argamassa autonivelante?

Trabalhamos com equipamentos potentes e adequados ao serviço, e conseguimos bombear até o pavimento 40 ou 120 m de altura.

A partir de quantos m2 é possível a contratação da aplicação do contrapiso autonivelante?

Para os locais que possuímos equipes fixas, a partir de 500 m2. Para os demais locais, a partir de 3.000 m2, sendo avaliado cada caso, em função do custo de mobilização. Solicite uma cotação para analisarmos.

Qual a diferença de preço entre o contrapiso autonivelante e o contrapiso convencional?

Como trabalhamos com o contrapiso mecanizado, com diminuição de funcionários na obra, dependendo da região do país, a economia chega a 20%, sem levar em consideração o ganho de produtividade ao executar 1.000 m2 de contrapiso em um dia com uma equipe de apenas 5 pessoas.

Que regiões a Nivelle atende?

Possuímos equipes fixas nas regiões Sudeste e Nordeste do Brasil. Dependendo do volume da obra, disponibilizamos equipes móveis, que podem mobilizar em outras regiões do país. Contate-nos e solicite uma proposta ou uma visita comercial-técnica, que teremos prazer em atendê-lo.

ORÇAMENTO
×