Os pisos hospitalares são definidos pelos projetos arquitetônicos de acordo com os locais de aplicação, passando ainda por supervisão da ANVISA, através do que determina a Resolução RDC 50, que trata do assunto.
Cada ambiente hospitalar exige um tipo de piso adequado, sendo os vinílicos os mais utilizados, devido a sua alta resistência ao tráfego, facilidade na limpeza, baixa absorção e durabilidade.
O Contrapiso ou Base para esses tipos de pisos devem possuir especificações diferenciadas que são muito importantes para garantir a resistência, planicidade e nivelamento que o piso vinílico necessita. Tudo isto determinado pelo exposto na NBR 14.917-2, onde pode se destacar o seguinte:
Devido à pequena espessura do vinílico, qualquer deformidade na superfície do contrapiso marcará o piso final, demonstrando falha estética visual, além de um grande desconforto para os pacientes que se utilizam das macas para locomoção, muitas vezes pós-cirurgia.
Na hora de contratar a execução do seu contrapiso hospitalar, procure uma empresa que demonstre capacidade técnica através de acervo comprovado, que consiga atender as exigências das normas.
A NIVELLE BRASIL possui em seu portfólio, 11 Hospitais com + 180.000 m2 de contrapiso executados somente neste segmento, tornando-se com isto, especialista em Contrapiso Hospitalar.
Por hoje é isso e espero ter ajudado,
Genário Fonseca – 84 99951-1272 (WhatsApp)
CEO Nivelle Brasil – Especialista em Contrapiso Hospitalar e Autonivelante